domingo, 14 de outubro de 2012

História da JMJ


Em 1984 foi celebrado na Praça São Pedro, no Vaticano, o Encontro Internacional da Juventude com o Papa João Paulo II, por ocasião do Ano Santo da Redenção. Na ocasião, o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.

O ano de 1985 foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o Papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude.

Todos os anos ela acontece em âmbito diocesano, celebrada no Domingo de Ramos e, com intervalos que podem variar entre dois e três anos, são feitos os grandes encontros internacionais.

fonte:  JMJ Rio 2013
JMJ 1984 - 2008

JMJ 2011

JMJ 2013

Um comentário:

  1. Saudações, Grupo Adonai! Este blog já consta na lista Voz da Igreja. Continuem combatendo o bom combate: Nosso Senhor precisa muito da participação e da voz de uma juventude santificada e saudável.

    Só uma observação: a imagem do escudo Voz da Igreja, aqui no "Jovens Adonai", não está linkada à nossa página. Um abraço fraterno e a Paz de Cristo!

    Henrique Sebastião

    ResponderExcluir

Tweets